American Museum of Natural History

Até que enfim um post novo, depois de toda essa trabalheira de transferência de conteúdo, aprender os meandros de um novo editor... Vamos começar a brincar de gente grande! Agora sou .COM!!!


Vou tentar colocar uma foto de cada Hall que visitei, mas obviamente que vai ficar faltando o mundo todo, já que o museu ocupa nada menos do que quatro quarteirões, e tem o maior acervo de ciência natural do mundo.


SALÃO AKELEY DE MAMÍFEROS AFRICANOS


POVOS AFRICANOS


PÁSSAROS DO MUNDO


MÉXICO E AMÉRICA CENTRAL


GALERIA 4 - DINOSSAUROS SÁURIOS


Isso mesmo! São eles, os protagonistas de "Uma Noite no Museu".




Ah! Ainda tem o Rose Center for Earth and Space, onde estão o Big Bang Theather; o Hall of the Universe e o Hall of Planet Earth, onde tem várias partes de vulcões em exibição, é uma coisa indescritível, muito legal mesmo!


Veja o vídeo que fiz do Hall of Planet Earth:


Agora vêm as informações de Utilidade Pública:

Para quem não tem o dia todo pra ficar lá, o que geralmente acontece, já que as viagens pra Nova York sempre acabam sendo curtas, pode acontecer de ser tanta informação, daí vem aquele afã de ver tudo e acaba-se por ver-se menos do que se podia. Se você quiser descobrir do seu jeito, aqui você tem o link da planta baixa do museo, em português http://www.amnh.org/exhibitions/floorplan/pdfs/portuguese.pdf coisa que já pode ser "uma mão na roda" não é mesmo?

Pois bem, pra ajudar um pouco na organização das idéias, o museu oferece os Highlights Tours, que seria, digamos, os "pontos altos" do museu, considerando o senso comum, é claro. Em inglês, ocorrem todos os dias, a partir das 10:15 às 15:15, de hora em hora. Eles também oferecem o os Highlights Tours em línguas estrangeiras, e o calendário é publicado no site, bimestralmente, acredito. Segue o link: http://www.amnh.org/visitors/public_tours.php .

Já os Spotlight Tours, também gratuitos, são direcionados a um determinado Hall ou tema específico. Os horários variam e deve-se procurar informações no balcão de entrada. Todos os tours começam na entrada do Akeley Hall of African Mammals, segundo andar.

Entradas: o Museu de História Natural, assim como o MET, trabalha com o valor sugerido, ou seja, o valor de U$19 para adultos, é uma sugestão, você pode entregar um dólar e o(a) atendente vai disponibilizar o ticket da mesma maneira que se você tivesse dado mais do que os dezenove sugeridos, pois é, pode-se variar o valor tanto pra mais quanto pra menos. Mas, se você quiser assistir alguma exibição especial, o valor é pago por fora e integralmente.

Localização: Central Park West, at 79th Street (metrô - Linha laranja, trem B, estação 81St/ Linha azul, trem C, estação 81St/ Linha vermelha,  trem 1, estação 79St - preferencialmente as linhas laranja e azul)

Funcionamento: aberto diariamente, das 10 às 17:45h, fechando apenas no dia de ação de graças e no natal.

"Bônus tracks": De segundas à sextas, das 13 às 17:00h e aos sábados e domingos das 10 às 17:00h, pessoas especializadas ficam disponíveis para explanações.

Fossil Explainers - no 4° andar, identificados por um adesivo/botão vermelho,  pessoas do staff ficam disponíveis para responder questões acerca de fósseis e paleontologia;

Earth and Space Explainers - identificados por um adesivo/botão lilás,  pessoas do staff do Rose Center and the Meteorites, Minerals & Gem Halls ficam disponíveis para responder questões sobre astrofísica e geologia.

Comentários

  1. Everything is extremely open and extremely clear explanation of problems. was truly info. Your web site is really useful. Many thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  2. Thanks so much! My fuel to be writing is the feedback of you all.

    ResponderExcluir
  3. Eu ealmente não terei tempo para visitar todo o museu, e devido ao filme "Noite no Museu" pretendo somente conhecer onde fica os Dinosauros, posso realmente pagar um valor menor,por exemplo 10 dolares para 02 pessoas (Eu e esposa) sem problema ?

    ResponderExcluir
  4. Nem se preocupe, tive lá há 15 dias, e a minha amiga teve coragem de pagar 5 dólares pra três!!! Não é constrangimento algum, acredite. Veja os Dinos, mas não deixe de dar uma encarada nos "elefantões" do hall dos mamíferos africados, bem de frente pra entrada, é de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir

Postar um comentário