Arte Café - top secret em Upper West Side

Pessoal, já que o meu post anterior foi o sobre o Museu de História Natural, agora vou brindá-los com uma dica muuuito saborosa, pra antes ou depois da visita ao museu...
É o Arte Café, um restô super lindinho e que tem o melhor que um restaurante pode conjugar: Bom, Bonito e Barato!
















Foi uma gratíssima surpresa, mas já fomos de caso pensado. Uma amiga, dos idos de antigamente, a Cecília, que reencontrei dias antes de ir pra Nova York, foi quem me deu a dica.

A cozinha é italiana e muito saborosa, o lugar é pequeninho, mas é super cheio de personalidade sabe?


Aproveitamos pra "almojantar" depois de visitar o Metropolitan Museum, atravessar o Central Park, ver o Dakota Building, símbolo da trágica lembrança do assassinato do meu grande e eterno Beatle, John Lennon. O Dakota fica na W 72st, sob o número 01, pois que, está de frente para o Central Park.


Agora vem o melhor: As comidinhas! Só não deu tempo de tirar as fotos das saladas, que serviram de entrada... Quando lembrei, já tínhamos posto tudo pra dentro. Rigatoni Siciliana eggplant, tomato, basil and ricotta salata


O Arte Café trabalha com menus de preço fixo, de segunda a sexta (12 às 16h) paga-se U$12,95 pra almoçar.
E U$14,95 pelo menu de preço fixo pra jantar, sendo uma opção de entrada (Appetizer), o prato principal (Entrée Choice) e uma sobremesa, que pode ser um sorbeto ou tiramisu.

Special Information: eles aceitam que se leve a própria garrafa de vinho, assim você pode escolher o que mais lhe apetecer e convier, obviamente. Detalhe: apenas cobram a rolha (uma taxa fixa) de U$15. Assim, você pode tomar um bom vinho, comer uma bela massa e não precisa ficar lavando os pratos! Vamo lá pessoal, senso de humor né?

Linguine Alle Vongole manila clams. cherry tomatoes, garlic and olive oil



Endereço: fica no n° 106 da W73th Street (entre as Columbus & Amsterdam Avenues)
Metrô: linha vermelha (trens 1, 2 e 3)/ estação 72St;

Comentários

Postar um comentário