COMER BEM E BARATO EM NY... VOCÊ ACREDITA?

Pois é, uma das coisas que as pessoas mais me questionam a respeito de NY é a questão da comida... Dá pra comer bem e barato sem ter que ficar, todos os dias, comendo “sanduba”? E a minha prazerosa resposta é SIM!!!

Nesse primeiro post acerca do assunto, já vou deixando umas quatro dicas para ter uma alimentação de boníssima qualidade mesmo numa cidade famosa por não ser digamos, “em conta”, para os mais chiques.

Procurei variar nas localizações para que se possa ter opções em várias partes da cidade ok?

Os dois primeiros, são lugares onde se pode fazer as três refeições. Verdade! Quer pagar pra ver?

É que o menu deles vai desde o café da manhã, começando por um simples Fresh Bagel w/ cream cheese (tipo um pão de leite, o básico é de massa branca, com creme chease), que você pode pedir para ser toasted (tostado) e que custa em torno de U$1,50 e um hot chocolate do grande por mais U$1,50; daí você passa por omeletes U$3,00, e outros tipos de sanduiches frescos que já ficam ali expostos e é só se servir, passar no caixa, pagar e sentar para comer.

Para almoço e jantar, o negócio fica ainda mais interessante... Acredite!



Começando pelos sanduiches frios U$6,25, vou dar só um exemplo: Bistro (Peru defumado, queijo brie, tomate verde, molho de mostarda e mel na baguette fresquinha).

Passemos às saladas, que são o máximo! É o que mais gostei, você pode comer saladas maravilhosas e baratíssimas em Nova York, veja como:




Lá o sistema é o seguinte, o mix de folhas fica pronto em recipientes de tamanhos variados, em alguns lugares, você escolhe o seu, o pequeno geralmente custa U$3,50 ou U$3,75. Daí o restante é como nesses lugares onde agente “inventa” a massa com os ingredientes que vem na cabeça... Aí você vê na sua frente um balcão enorme de recipientes com todo tipo de ingrediente pra montar a sua própria salada, no final a pessoa vai lhe dar 3 ou mais opções de molhos e tá pronto o seu almoço!









Para aqueles que não se contentam com folhas, ou "sandubas" legais como o do exemplo acima... Tem aquele outro sistema conhecido nosso: escolha uma carne e dois acompanhamentos, são opções que giram em torno dos U$10. Tem também vários lugares em que você pode comprar a comida no peso mesmo.




Ou ainda e finalmente uma boa massa dentre as opções do dia. Preço? Pelos U$7,00!

Para o jantar, pode ser um pedaço de pizza começando pelos U$2,25 aos U$3,50. Ou ainda, uma bela sopa pelos U$3,75 (peq) e U$4,50(gde).

1) BISTRO MARKET PLACE - fica perto do Madison Square Garden, Macy´s, Empire States; no 312, W34th Street (entre a 8ª e 9ª Avenidas) e no link a seguir você tem acesso ao menu com todos os preços e opções http://menupages.com/restaurants/bistro-market-place/menu.

2) GUY & GALLARD - é tudo muito gostoso e tem em váaaaarios endereços, e claro, com delivery também! Aqui você tem o link para os endereços: http://guyandgallardnyc.com/FoodDelivery/RestaurantLocations.m e neste outro, o link para o menu com todos os preços e opções também, dá só uma olhada: https://www.guyngallard.com/Admin/Pdf/Cafe%20Guy%20_%20Gallard.pdf.

3) EUROPAN BAKERY CAFE - também na mesma linha dos outros dois, opções variadíssimas ao tradicional burger do fast food de sua preferência.

Endereços: http://www.europanbakerycafe.com/locations.html

Menu: http://ordereuropan94street.com/food-delivery-TW/Europan-94-New-York-City.4568.r?QueryStringValue=iBQWpjV8b4LNZQEBJkaNWg==
E sabe o que é o melhor disso tudo? Pois é, acredita que eu ainda não contei? Você está livre da gorjeta de 15 à 20% cobrada nos restaurantes!!! Pode deixar uma moedinha numa caixinha que sempre está lá, ao lado da moça do caixa.

4) DOMINO'S - pizza pra todas as horas, e tem uma que é como um pão e dentro vem uma massa de sua escolha... Você consegue imaginar um troço desses? Por isso mesmo que eu tenho a foto pra provar...



Comentários

  1. Cheers pal. I do appreciate the wrtiing.

    ResponderExcluir
  2. Happy to help! Jackeline

    ResponderExcluir
  3. Good post! I found it really informative.

    ResponderExcluir
  4. Amazing article. I found it very informative.

    ResponderExcluir
  5. I'm Jackeline, and I'm the only writer of this blog! Thanks for all of you that read and share at your social networks...

    ResponderExcluir
  6. I love that site layout . How did you make it? Its rather sweet.

    ResponderExcluir
  7. Hello there I am so glad I found your weblog, I
    really found you by accident, while I was looking on Aol for something else, Anyways I am here now and would just like to say cheers for a fantastic post and a all round
    entertaining blog (I also love the theme/design), I don't have time to browse it all at the moment but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the superb work.

    ResponderExcluir
  8. I couldn't resist commenting. Perfectly written!

    ResponderExcluir

Postar um comentário