Mais do Brooklyn

Bom meu povo, a única certeza que eu tinha, era que o meu primeiro post seria sobre Nova York, só não sabia por onde começar... Quem já teve lá sabe do que estou falando, eu diria que ela não se esgota nunca!

O segundo problema foi, qual seria o primeiro assunto, e então resolvi que seria uma tentativa de ajudar os marinheiros a ver o Brooklyn de uma forma menos “assustadora”, pra quem vai pela primeira vez, com a cara, a coragem e um mapa do metrô. Vou tentar montar um roteiro para que o passeio não gaste mais de um dia da sua preciosa passagem pela big Apple, ok?


Sugiro que se procure visitar o Brooklyn num domingo, assim você pode experimentar a emoção indescritível, tão indescritível que consegui um mini-vídeo super “amador” pra vocês, do coral da Brooklyn Tabernacle, que foi pra mim, mais “tudo de bom” do que o que assisti no Harlem, numa igreja que fica na 125st, quase em frente ao teatro Apolo, na minha primeira visita à Grande Maçã, porém, não menos emocionante, diga-se de passagem.





A igreja fica localizada no n° 17 da Smith Street, Brooklyn, NY 11201/ Smith Street between Livingston and Fulton Street (entre a Livingston e a Fulton)


By Metrô: Linha Azul - A e C/ Laranja F - estação Jay Street - Boro Hall; Linha Vermelha 2 e 3/ Verde 4 e 5 - estação Boro Hall; Linha Marrom M/ Amarela R - estação Lawrence Street - Metro Tech;


O serviço do coral, como eles chamam, é nos domingos ao meio-dia. O coral é simplesmente formado por 285 vozes, vocês imaginam o que isso? Pra ter uma ideia é só passar no youtube e o vídeo(zinho) que fiz quando estive lá:



Além do quê, a imponência do interior do prédio é impressionante, já que de fora não dá pra imaginar o tamanho do lugar.





Se você for disposto a ficar até o final do serviço, é bom tomar um café da manhã reforçado, ou procurar acordar cedo e tomar café do outro lado da ponte, só hoje vai... Vale a pena!!! Comece a travessia às 09:30 em direção ao Brooklyn, você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças.



Lembre-se: a faixa de ciclistas deve ficar livre mesmo, eles passam voando!


Ao chegar do outro lado, quando descer a escadaria, vire à sua esquerda e tome um bom lanche na Almondine Bakery, uma patisserie super simpática que fica na Water Street  85, quando estive lá tomei uma sopa de feijão com fungui, algo de super, e depois vá se deliciar com qualquer opção do Mr. Chocolatier Jacques Torres, que fica na mesma rua sob o número 66, e é uma perdição.




Agora sim, você estará pronto para ver o coral da Brooklyn Tabernacle.


Terminada a apresentação, depois de refeito da emoção... e, por favor, não diga que eu não avisei! Pegue a linha vermelha do metrô, trem 2 ou 3, na estação Borough Hall, e siga até a estação Eastern Parkway/Brooklyn Museum, pronto, aí você tem mais assunto pro resto da tarde... Pois ficam numa mesma região:


BROOKLYN MUSEUM




http://www.brooklynmuseum.org/


O Prospect Park, veja o mapa: http://www.prospectpark.org/visit/interactive_map que fica praticamente atrás do museu.


Saindo do museu e seguindo pela Washington Avenue você alcança o Brooklyn Botanical Gardens, que não conheço, mas já vi várias alusões à sua beleza e à esplanada ou alameda das cerejeiras. No link você tem um mapa detalhado do jardim botânico, horários e acessos também: http://www.bbg.org/discover/gardens/


E do museu, voltando pela Eastern Parkway, você alcança a belíssima Brooklyn Central Library com a sua fachada magnífica:





Central Library (10 Grand Army Plaza/ Brooklyn, NY 11238/ Fone 718-230-2100)

E à sua frente, a Grand Army Plaza.




200 Eastern Parkway/ Brooklyn, New York 11238-6052 (P.S.: O pontinho cinza em baixo do arco sou eu!!! e um casal passando bem na hora p estragar o meu momento... claro!!!)


Vencida a região do Broklyn Museum, peque a mesma linha vermelha, trens 2 ou 3, agora no sentido Manhattan, pois ainda temos uma parada antes da ponte... Desça na estação Clark Street , você vai notar que ela fica num prédio de esquina, embaixo do Hotel St. George, no n° 73 da Clark Street você tem uma lojinha que eles chamam Wines & Spirits, onde pode comprar uma garrafa de champagne, pode ser aquela de 375 mesmo, já vende geladinha e descer para degustá-la vendo um por do sol fantástico desde a Brooklyn Promenade. (só não tira da sacola!!! a louca aqui saiu tomando no gargalo de tão feliz, em tempo de ser presa!!! Não tinha feito o dever de casa completo... kkkkkk) Sente só:




E quando o Sol começar a ir embora, pensa que acabou? Não, não. Agora vem o melhor... as luzes de Nova York começam a acender e você vai ver aquela imagem dos filmes que são rodados por lá...




Olhando direitinho, perceba o Pier 17 todo iluminado (no canto direito inferior da foto acima).





e vai lembrar do que está lendo agora, pode ir que eu garanto satisfação ou a devolução do seu dinheiro de volta!!! (brincadeirinha viu pessoal?).

Comentários

  1. Happy to hear about the breakfast!!! Smiles... I´m involved in a personal career project, and It will take a month more. After this, I will return with full force to write more and more.
    You all can trust, I have many cards up its sleeve!!! If you can wait a little... I will be right back!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário