National Museum of the American Indians

O Museu Nacional do Índio Americano é localizado no U.S. Custom House, projetado pelo famoso arquiteto Cass Gilbert e concluída em 1907, sendo um marco histórico nacional.

















Esplendoro, o  interior do edifício, inclui uma rotunda elíptica com uma cúpula de 140 ton projetada pelo engenheiro catalão Raphael Gustavino, com murais do pintor Reginald Marsh que retratam a cidade deNew York, bem como arcos monumentais, colunas e incrustações de mármore.

















E mais

Uma das telas que faz parte da abóbada
















É o décimo oitavo do museu Smithsonian Institution. É o primeiro museu nacional dedicado à preservação, exposição, estudo e da vida, línguas, literatura, história e artes de nativos americanos. As coleções abrangem todas as áreas da cultura importante das Américas, representando praticamente todas as tribos dos Estados Unidos, a maioria das pessoas do Canadá, e um número significativo de culturas da América Central e do Sul, bem como o Caribe. Cronologicamente, as coleções incluem artefatos de Paleo-Indian para arte contemporânea e artesanato. Participações do museu também inclui cinema e audiovisual coleções, arquivos em papel, e um arquivo de fotografia de mais de 300.000 imagens retratando tanto histórica e contemporânea da vida do nativo americano.

Uma das quatro esculturas que adornam a fachada
















Extensas coleções do museu, montado em grande parte por George Gustav Heye (1874-1957), abrangem uma vasta gama de materiais culturais, incluindo mais de 800 mil obras de significado estético, religioso, histórico e extraordinário, bem como utensílios de uso diário. E por serem tantas, as exposições são rotativas. Em Outubro de 2010 vi essa aqui:
















Tours arquitetônicos: Segundas e Sextas às 13h da tarde; Quintas às 15h e duram entre 45 minutos e 01 hora.

Exibição em cartaz: INFINITY OF NATIONS (Art and History in the Collections of the National Museum of the American Indian) - Tours: segundas, terças, quintas e domingos às13h e sextas às 15h e também tem duração de 45-60min.

Entrada gratuita e funcionamento: diariamente das 10 às 17h e só fecha no 25/12.

Metrô: linha verde (trens 4 e 5 - estação bowling green) - linha amarela (trens R e W - estação Whitehall) - linha vermelha (trem 1 - estação South Ferry)

Comentários

  1. Not at all! Hope my visitors enjoy! My regards, Jackeline.

    ResponderExcluir
  2. back link service seo consultants backlinks high quality backlinks

    ResponderExcluir
  3. wow!!! I'm realy happy to be helpful. Jackeline

    ResponderExcluir
  4. Thanks so much! I´m so glad to hear that. Jackeline

    ResponderExcluir

Postar um comentário