Além do Último Tango em San Telmo... A FEIRA!

Olá meu povo, após uma parada prolongada na produção, estou voltando com a mochila ainda mais cheia de informações e curiosidades sobre os lugares por onde andei.

Hoje a inspiração é a Feira de San Telmo na, cada vez mais apaixonante, Buenos Aires. Se eu tivesse desistido após a decepção da primeira vez, teria deixado de conhecer muita coisa jóia! Ainda bem que insisti...

Senão vejamos, na minha opinião, se o seu passeio tiver um domingo em Buenos Aires incluído, será legal conhecer a Feira de San Telmo, que só ocorre aos domingos. Mas, para quem se interessa especialmente por antiguidades, não é nem um prato cheio, eu diria que é um Banquete!!!



Além de todo tipo de artistas populares que se encontra pelo desenrolar da caminhada, como pintores expondo ao ar livre, ou ventrilocos com suas "criaturas" ganhando vida...




estátuas vivas sob o sol, como no dia em que visitei a feira. Dá uma olhada nessa figura:



































Antiquários "pirantes" descortinados através das vitrines, mas quando se entra, aí então é que o bicho pega, se a pessoa for daquelas amantes, acredito de dê até um certo comichão pra gastaaaaar o dinheiro com as relíquias.



No meio do caminho, quase na esquina da defensa com a estados unidos, pare para uma água, um expresso ou um frêêêêdo... Ai, ai.


































Ao alcançar a bela praça Dorrego, pronto, você está no ponto alto da feira, onde ficam montes de barracas de antiguidades. E também acontecem as apresentações da mais pura dança portenha, sob diversas nuances. A atmosfera é realmente deliciosa:

TANGO





MILONGA





"Entre outras cositas más..."




Pra chegar? Mamão com mel: se for de metrô, as linhas E (estação bolívar), A (estação Plaza de Mayo) e D (estação Catedral), desça e localize a Rua Defensa, ela desemboca na Plaza de Mayo, de frente pra Pirámide de Mayo. É só seguir a Defensa, em direção a San Telmo e aproveite!

Aquela dica: aproveite pra visitar a Casa Rosada antes de emaranhar-se feira adentro, pois no domingo a sede do gobierno abre as portas ao público e mais, de grátis. (Ai que raiva não?)

Façam todos, uma boa viagem!

Comentários

Postar um comentário