Enfim... MET MUSEUM!!!

Aberto ao público em 30.03.1880, em seu endereço atual, O Metropolitan Museum of Art teve seu prédio desenhado, em estilo inicialmente gótico, pelos arquitetos Calvert Vaux e Jacob Mould Wrey. Mas o mesmo veio sofrendo alterações, por conta de sua expansão, iniciada já em 1888.

Mas as suas primeiras raízes remontam a 1866, quando um grupo de americanos, estando em Paris, teve a iniciativa de levar arte e educação para o seu povo.
The Dreamer - Picasso (Spanish)

Só de objetos egípcios antigos são mais de 26000... É a maior coleção de arte egípcia fora do Cairo!

Outras grandes coleções que pertencem ao MET incluem Armas e Armaduras; Artes da África, Oceania e Américas; Oriente Antigo; Arte Asiática; Vestimentas, desenhos, gravuras, esculturas e arte decorativa Européia; Arte Greco-Romana; Islamica; Medieval; Arte Moderna e Contemporânea; Instrumentos Musicais, Fotografia... E a sensação é mesmo de que não acaba nunca!!! Olha só:
Marble Sarcophagus - Roman A.D. 220-230

The Burghers of Calais - Auguste Rodin (French)

Já estive no MET pelo menos umas 4 vezes e toda vez que volto, parece que é a primeira vez.
Crucifixion - Salvador Dalí - Spanish

Hoje em dia o Museu abriga mais de dois milhões de objetos, dentre os quais, dezenas de milhares estão em exposição permanente.

E ainda tem o Cloisters Museum and Gardens, que é uma filial do MET, e fica no norte de Manhattan, dedicado exclusivamente à Arte e Arquitetura Medievais... E que eu ainda não conheço, mesmo sabendo que o ingresso do MET serve para o The Cloisters, se a visita for feita no mesmo dia!

Ah! E ainda faltam as informações de utilidade pública:


Galerias Específicas: assim, se você preferir procurar pelo que mais lhe apeteça... http://www.metmuseum.org/collections/galleries aqui você tem as galerias indexadas!!!

Tours em línguas estrangeiras: você pode se programar para pegar um Tour Guiado em português, acredita nisso??? Pois é, o museu oferece tours guiados em línguas estrageiras. Para encontrar o seu, 30 dias antes da data do embarque o calendário já está no site com horários especificados e etc... Clique aqui: http://www.metmuseum.org/events/programs/tours . Por esta ninguém esperava né??? Deixando claro que os tours duram cerca de 1 hora, onde são mostradas peças ícones. E eles variam os percursos de uma data pra outra, portanto, se tiver tempo de pegar um segundo tour no período em que for ficar em Manhattan, aproveite, porque a fonte nunca irá secar em uma viagem. Quem doa menos do que o valor sugerido na entrada pode participar dos tours guiados sem problemas ok? E ao Cloisters também!

Entradas: como eu já havia dito no post do American Museum of Natural History, o MET trabalha com valores sugeridos, assim você pode “doar” apenas 1 dolar, se quiser, e ninguém vai ficar te olhando de cara amarrada. O atendente vai entregar um broche que agente deve prender num lugar visível e pronto! Já estará habilitado a mergulhar nas profundezas das galerias do museu! Ah, o pagamento de taxa simbólica não dá acesso a exposições especiais, também né? Só que o Met tem milhares e milhares de peças em exposição permanente, que tem livre acesso com o broche.

Localização: 1000 Fifth Avenue - New York, New York 10028-0198 - Phone: 212-535-7710 -Metro linha verde, trens 4,5 ou 6 até a estação 86St (pra se achar... veja o sentido pra onde os números das ruas crescem e siga para esquerda).

Bônus: Ao sair você ainda pode curtir uma banda que se apresenta na frente do museu e a plateia fica ali mesmo pelas escadarias... Os caras são ''super figuras'', e a surpresa da boa música assim na calcada do museu é a cara de NY: tudo pode acontecer!!! Fique com um pouquinho de ACAPELLA SOUL.


Comentários