SERRA CATARINENSE - Morro do Parapente - Urubici SC

Gente, esses dias fiz uma viagem, após tanto tempo de confinamento, estou começando a passear um pouco, escolhendo os destinos criteriosamente, sempre buscando opções com uma pegada mais ECOTURISMO. Por quê? Porque assim diminui-se o risco de contrair essa "praga" de vírus e também minimiza-se um pouco o risco de pirar com essa loucura toda!!! Parar de falar dessa porcaria e vamos ao que interessa, né???? Olhem essa "fotênhaaa"... PÁRA TUDO!!!! 

Meu povoooo!!! Eu sempre sonhei com essas fotos os Balanços de SC!!!

Então, esse registro é do Morro do Parapente, antigamente denominado Morro do Oderdeng. São 1370m de altitude e uma vista completa da cidade de Urubici, que é o principal ponto de apoio pra quem quer fazer uma imersão ecoturística.

Vista de Urubici (Mirante do Morro do Parapente)

A cidade é super pacata, já tinha vindo por aqui em 2013, na esperança de ver a Neve em São Joaquim, mas não foi daquela vez... rsrsrs 😁  

Vista de Urubici (Mirante do Morro do Parapente)

Pra chegar lá em cima a estrada tava boa, não tava chovendo, e conseguimos subir no meu carango de boas... (minha parêa de aventura da vez, uma grande amiga de infância que veio comigo nessa, disse que subiu todo o caminho morrennnndo de medo!!! KKKKKKK), mas é sério gente, o carrinho foi raçudo e subiu sem arrêgo!!!

Eu falo, faço e comprovo porque sou dessas!!!

Eu amei o passeio, pertíssimo do centrinho da cidade. Nesse dia tava frio pra caraca, mas, em dias de Sol, cabe muito um Pic Nic pra ver o Por do Sol, e passar ali umas 2 horinhas bem sossegadas, sem aglomeração e agradecendo sempre a Papai do Céu pelo espetáculo, faça chuva ou faça sol, se chegou até aqui, é porque tá vivo(a) e cheio(a) de saúde!!!

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Como chegar: basta colocar "Morro do Parapente" no waze;
Valor da entrada: R$ 5,00;
Horário de funcionamento e outras infos: Insta @morrodoparapente

OBS1: Dá pra voar de parapente, basta ver com o pessoal do parque, sugiro que o faça com alguma antecedência, ainda mais agora, que as coisas estão todas um pouco mais complicadinhas blz?

OBS2: Aguardem os próximos posts com o restante das dicas dessa trip!!!

OBS3: Como o layout do Blogger mudou, para encontrar o arquivo do blog, ou procurar os assuntos por hashtags (marcadores) só clicar no menu à direita na página principal;

Comentários